quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bem-vindo ao click-nick!


Boas…
Antes de mais achei por bem explicar o nome do blog. Lembro-me que quando era criança, se a brincadeira envolvesse qualquer coisa a ver com fotografia, reproduzíamos o som das máquinas com um inocente e cómico “click-click”. Muito provavelmente também dizias algo parecido.

A minha primeira escolha para nome do blog foi “click-click”. Contudo alguém teve a mesma ideia e esse nome já tinha sido atribuído a outro blog (o gajo roubou-me a ideia e ainda faço publicidade ao blog dele).

Desisti dessa ideia, que remédio… Os meus amigos chamam-me Nick e até é parecido com “click” (plim… acendeu-se uma lâmpada, tive uma ideia, triste ideia) porque não “click-nick”?! O objectivo é o mesmo: simular o som de uma máquina fotográfica, mas agora tens de aceitar que esta já não é uma máquina qualquer. Esta é no mínimo uma máquina muito particular. Oh meu Deus, só espero que daqui para frente deixe de ter ideias idiotas como esta.

Bom… agora vamos ao que realmente interessa. Este blog será dedicado a fotografia. Sou amador, gosto de fotografia há alguns anos, mas só há pouco tempo comecei a olhar para isto com olhos de ver. É realmente incrível cada técnica e cada detalhe que devem ser tidos em conta antes de clicar.

Sei que há muita gente, amadora como eu, que adora fotografia mas que ainda acha que tudo se resume a uma máquina e um indicador que aperta o botão. Neste blog vou mostrar-te que esse tal indicador a apertar o botão é o último e o menor dos detalhes. Antes desse detalhe deves ter em conta muitos pequenos “truques” que no fim fazem toda a diferença.

Como já disse sou apenas um amador, muito provavelmente como tu, por isso não tenhas qualquer hesitação em comentar os artigos e as fotos que vou publicar de hoje em diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário